Home novidades android tutorias firmwares downloads cyber-sec jogos

Bitcoin poderá estar estável e mais acessível


Bitcoin poderá estar estável e mais acessível

 Bitcoin, uma criptomoeda que permite total anonimato, constituindo um sistema econômico alternativo. O Bitcoin permite transações financeiras sem intermediários, mas verificadas por todos usuários da rede, que são gravadas em um banco de dados distribuídos, chamado de blockchain.

 

 Existem agora mais de 1.500 criptos - Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Litecoin, para citar apenas alguns - sendo negociados em cerca de 190 bolsas ao redor do mundo, e estudos mostram que teremos mais cryptomedas, elas são o nosso futuro, certamente em Moçambique aceitar essa tecnologia sera uma grande guerra.

 

Assim, um número crescente de start-ups de criptografia está desenvolvendo alternativas conhecidas como stablecoins, tokens digitais atrelados a moedas fiduciárias tradicionais, como o dólar dos EUA, a libra esterlina ou o iene japonês, com o objetivo de reduzir essa volatilidade e aumentar a confiança.

 

"Imagine uma moeda em dólar com a qual você pode fazer pagamentos, usar em redes de criptografia ou usar em contratos inteligentes para pagar dividendos, mas que pode ser convertido em moeda fiduciária a qualquer momento", explica Jeremy Allaire, presidente da Circle.

A Moeda USD do Circle funcionará na blockchain Ethereum - a tecnologia de contabilidade distribuída subjacente aos criptos - e terá uma infra-estrutura de padrão aberto supervisionada por um órgão chamado Center. Quer que o Center se torne a principal plataforma para outros operadores de stablecoin.

 

Muitos temem que o blockchain esteja ficando mais lento e correndo o risco de se recuperar completamente. A Ethereum, uma das plataformas blockchain mais populares, só é capaz de processar cerca de 13 transações por segundo, enquanto a plataforma de processamento de pagamentos com cartões Visa pode lidar com mais de 20.000 transações por segundo.

Comentários