Home novidades android tutorias firmwares downloads cyber-sec jogos

Facebook: Um em cada quatro jovens removendo o aplicativo


Facebook: Um em cada quatro jovens removendo o aplicativo

O Facebook está lutando para se agarrar a usuários mais jovens depois de recentes escândalos, como o caso da Cambridge Analytica, e o papel de espalhar desinformação durante a eleição presidencial nos EUA.

 

De acordo com um novo estudo, 26% dos usuários removeram o aplicativo do Facebook de seus telefones. Jovens usuários com idades entre 18 e 29 anos foram mais propensos a dar um passo para trás (44%). Os usuários do Facebook com mais de 65 anos foram os menos propensos a abandonar a rede social (12%).

A pesquisa, realizada pela Pew entre 29 de maio e 11 de junho, entrevistou 4.594 usuários dos EUA. Constatou-se que muitos ainda estão sofrendo frustrações decorrentes do escândalo de privacidade da Cambridge Analytica, no qual 87 milhões de assinantes tinham informações pessoais usadas sem a permissão delas, além de esgotamento geral e preocupações com a quantidade de desinformação na rede.

O estudo também descobriu que mais pessoas estão optando por fazer pausas prolongadas usando o aplicativo do Facebook - com 40% dos participantes mais jovens e 47% dos maiores de 65 anos tendo feito isso. Este mês, uma instituição beneficente de saúde do Reino Unido lançou uma campanha chamada Scroll Free September, incentivando as pessoas a se absterem das mídias sociais por um mês inteiro.

Fonte: androidpit

Comentários