Home novidades android tutorias firmwares downloads cyber-sec jogos

Microsoft : Windows 10 com "aviso" para não instalar o Chrome ou o Firefox


Microsoft : Windows 10 com

A Microsoft está testando um aviso para usuários do Windows 10 não instalarem o Chrome ou o Firefox. A gigante do software está nos estágios finais de testes da Atualização do Windows 10 de outubro de 2018, e os testadores detectaram uma nova mudança que aparece quando você tenta instalar um navegador da Web rival. “Você já tem o Microsoft Edge - o navegador mais seguro e mais rápido para o Windows 10”, diz um aviso que aparece quando você executa os instaladores do Chrome ou do Firefox na atualização mais recente do Windows 10 de outubro de 2018.

O Verge entende que a Microsoft está simplesmente testando esse aviso por enquanto e que ele não aparecerá na atualização final de outubro. A Microsoft testa alterações de recursos ao longo de suas atualizações, mas essa alteração específica não foi documentada nos vários posts do blog da empresa e apareceu muito tarde nos estágios de teste. O prompt ainda pode aparecer em uma atualização futura do Windows 10, mas isso dependerá do feedback para essa alteração controversa.

Embora os prompts possam ser desativados, eles são outro exemplo da Microsoft que infesta o Windows 10 com anúncios e pop-ups irritantes. Alguns avisos semelhantes já aparecem e tentam forçar os usuários do Chrome ou do Firefox a usar o Edge, mas este último intensifica ainda mais a guerra da Microsoft contra o Chrome. Não está claro por que a Microsoft considera uma boa ideia incluir esses avisos irritantes, pois tudo o que eles provavelmente farão é irritar os usuários do Windows 10, em vez de convencê-los a mudar para o Edge.

 

Fonte: Theverge

Comentários