Home novidades android tutorias firmwares downloads cyber-sec jogos

Aston Martin: sedan Rapide E carro totalmente elétrico


Aston Martin:  sedan Rapide E carro totalmente elétrico

A Aston Martin está quase pronta para lançar seu primeiro carro de estrada puramente elétrico depois de anos de trabalho. A empresa deu uma rápida olhada no Rapide E, uma edição de EV de seu sedã de luxo de alto desempenho. Não está fornecendo recursos visuais completos (apenas o trem de força e uma olhada em uma das áreas das rodas), mas é promissora uma máquina rápida e prática. Seus motores duplos fornecerão o equivalente a 602HP e 701ft / lb de torque, traduzindo-se em uma velocidade máxima de 155MPH, um tempo sub-4.0-segundo de 0-60MPH e um tempo de 50-70MPH de 1,5 segundos - rápido dado que o Rapid isn é exatamente um carro diminuto. Sua bateria de 65kWh deve fornecer uma autonomia de mais de 200 milhas (no padrão de teste WLTP), e seu suporte para carregamento de 100kW "ou superior" deve superar você em menos de uma hora.

E sim, o carro pode manter seu desempenho por longos períodos. A empresa promete que o Rapide E pode lidar com uma volta completa do famoso circuito de Nürburgring, na Alemanha, com "absolutamente nenhuma redução" da bateria, e que não deve sofrer com acelerações e frenagens frequentes. Isso é um tiro do outro lado da proa do modelo S da Tesla (que só pode sustentar o desempenho para rajadas curtas), embora os futuros EVs, como o novo Roadster, não devam ter esse problema.

Existem algumas mudanças de design para acomodar o novo motor. Aston está mantendo o peso baixo através de ligas e compostos de carbono, enquanto está refinando a aerodinâmica até as rodas (que usam pneus Pirelli P-Zero de baixa resistência). Isso ainda pode parecer familiar para os entusiastas que dirigiram o Rapide S com motor V12. Aston sintonizou o manuseio e powertrain para se sentir mais como o modelo movido a gás, por isso não deve sentir como você está desistindo de dinâmica de condução enquanto você está salvando o planeta.

 

Fonte: engadget

Comentários