Home novidades android tutorias firmwares downloads cyber-sec jogos

Parrot Security: O sistema mais completo para Teste de intrusão


Parrot Security: O sistema mais completo para Teste de intrusão

Baixar ParrotSec Os amd64                                          

Parrot Security OS  é uma distribuição Linux baseada no Debian com foco em segurança de computadores. Ele é projetado para testes de penetração, avaliação e mitigação de vulnerabilidades, computação e navegação anônima na web. É desenvolvido pela equipe Frozenbox.

O ParrotSec tem como objetivo fornecer um conjunto de ferramentas de teste de penetração a serem usadas para mitigação de ataques, pesquisa de segurança, análise forense e avaliação de vulnerabilidades.
Testemunho

O Parrot é baseado no ramo de testes do Debian (Buster), com um kernel customizado do Linux 4.18. Ele segue um modelo de desenvolvimento de lançamento contínuo.

O ambiente da área de trabalho é o MATE, e o gerenciador de exibição padrão é o LightDM.

O projeto é certificado para ser executado em dispositivos com um mínimo de 256 MB de RAM e é adequado para arquiteturas de processador de 32 bits (i386) e de 64 bits (amd64). Além disso, o projeto está disponível para arquiteturas ARMv7 (armhf). Ele ainda oferece uma edição (de 32 bits e 64 bits)  desenvolvida especificamente para servidores que realizam testes de penetração de serviços em nuvem.

Em junho de 2017, a ParrotSec anunciou que estava pensando em mudar do Debian para o Devuan, principalmente devido a problemas com o sistema altamente controverso.

\r\n

Fonte do texto: Wikipedia

Comentários